Musica Pura

Olá a todos! Este blogue consiste em mostrar o que é musica pura, não musica só para vender, mas sim com mensagem! Este blogue vai ter cantores e bandas muito famosas e algumas desconhecidas! Espero que gostem... ...

A nossa filosofia no mundo da musica!

(D-CAB)


O HIPHOP nasceu da rua, da necessidade de transmitir os males da sociadade;

O ROCK, HEAVY METAL E GRUNGE nasceram nas garagens, da necessidade de trasmitir sentimentos e emoções fortes;

O REGGAE nasceu do fumo de loucos na Jamaica, da necissidade de falar de um Mundo Novo;

O pop e a comercial nasceram nas editoras, da necessidade de ganhar dinheiros e serem famosos e ricos!

Agora pensem, quais dos tipos de musicas que têm de lutar para se manter vivos, para sobreviver? E quais é que ao criarem 3 folhas com letras, ganham milhões? E as vezes essas musicas sem sentido nem mensagem nenhuma! Só para vender! Enquanto as musicas dos outros estilos musicas, vêem carregadas de mensagem, sentimento, e que são criadas para serem percebidas e não só ouvidas!

Esta é a minha filosofia no Mundo da Musica, agora pensem um pouco, será justo que uns ganhem muito mais do que deviam? Ainda se querixam dos corruptos, politicos, etc, que recebem muito mais do que era justo! Os cantores pop's e de musicas comerciais fazem o mesmo!

Deixo-vos a pensar...

PEACE AND LOVE ......................................... FOREVER





(RINO SCORE)


Sempre disse que nasci na década errada, tanto em relação á música como no geral.

Eu devia ter nascido aí algures na década 70 ou 80, porque nessa altura existia uma coisa que tem vindo a extinguir-se, a MÚSICA, e vocês agora dizem:

-"Ah, mas agora também há música, pode ser pior mas há música."

Eu não acho que agora exista música, essa grandes editoras criaram umas coisas chamdas pop e RnB, e chamaram-lhe música, mas eu acho que esses estilos de "música" e só mais uma forma de fazer dinheiro fácil, de intupir estações de rádio e canais de televisão com lixo audiovisual e de reprogramar massivamente as mentes dos jovens.

Na minha opinião, se a "música" comercial deixa-se de estar no auge (não digo desaparecer, pois não quero que fiquem tristes) iria dar um grande contributo a nossa GRANDE sociadade.

Não quero mudar os gostos de ninguém, mas pensem no que estão fazer da próxima vez que ligarem o rádio.


RINO SCORE



domingo, 17 de julho de 2011

Mind da gap

Mind da Gap é uma banda de Hip-Hop do Porto constituída por três elementos: Ace, Presto e Serial.
Começaram em 1993, ainda como Da Wreckas. Em 1994, depois de terem recusado participar no disco “Rapublica”, gravam a sua primeira maquete como Mind da Gap e causam desde logo grande impacto no meio, chegando ao primeiro lugar do top de ouvintes do programa Rapto de José Mariño com o tema “Piu Piu Piu”.
Assinam contrato com a Nortesul e gravam o seu E.P. de estreia que é editado no início de 1995.
A sua estreia em álbum aconteceu em 1997 com “Sem Cerimónias” e foi sem dúvida um momento importante para o Hip Hop nacional ainda na fase inicial.
Em 2000 surge “A Verdade” e, mais uma vez os Mind da Gap crescem e inovam.
Chega 2002 e “Suspeitos do Costume”. Disco que alcança o galardão de disco de prata, um feito pioneiro no hip hop nacional.
Em 2006 depois de 4 anos, de sucesso, na estrada, os MDG voltam com um novo e entusiasmante álbum: “Edição Ilimitada”. Acontece ainda a nomeação do grupo para os prémios MTV EUROPEAN MUSIC AWARDS 2006, na categoria de Best Portuguese Act.
Em 2007 lançaram a compilação "Matéria Prima (1997-2007)" com temas dos seus quatro álbuns incluindo também temas novos e inéditos. Fizeram a apresentação do disco nas FNAC de Braga, grande Porto e grande Lisboa.
Os Mind da Gap editaram em 2010 um novo álbum que contou com os singles de avanço Abre os Olhos e A Essência.
Site oficcial: http://www.minddagap.info/

Sem comentários:

Enviar um comentário