A nossa filosofia no mundo da musica!
(D-CAB)
O HIPHOP nasceu da rua, da necessidade de transmitir os males da sociadade;
O ROCK, HEAVY METAL E GRUNGE nasceram nas garagens, da necessidade de trasmitir sentimentos e emoções fortes;
O REGGAE nasceu do fumo de loucos na Jamaica, da necissidade de falar de um Mundo Novo;
O pop e a comercial nasceram nas editoras, da necessidade de ganhar dinheiros e serem famosos e ricos!
Agora pensem, quais dos tipos de musicas que têm de lutar para se manter vivos, para sobreviver? E quais é que ao criarem 3 folhas com letras, ganham milhões? E as vezes essas musicas sem sentido nem mensagem nenhuma! Só para vender! Enquanto as musicas dos outros estilos musicas, vêem carregadas de mensagem, sentimento, e que são criadas para serem percebidas e não só ouvidas!
Esta é a minha filosofia no Mundo da Musica, agora pensem um pouco, será justo que uns ganhem muito mais do que deviam? Ainda se querixam dos corruptos, politicos, etc, que recebem muito mais do que era justo! Os cantores pop's e de musicas comerciais fazem o mesmo!
Deixo-vos a pensar...
PEACE AND LOVE ......................................... FOREVER
(RINO SCORE)
Sempre disse que nasci na década errada, tanto em relação á música como no geral.
Eu devia ter nascido aí algures na década 70 ou 80, porque nessa altura existia uma coisa que tem vindo a extinguir-se, a MÚSICA, e vocês agora dizem:
-"Ah, mas agora também há música, pode ser pior mas há música."
Eu não acho que agora exista música, essa grandes editoras criaram umas coisas chamdas pop e RnB, e chamaram-lhe música, mas eu acho que esses estilos de "música" e só mais uma forma de fazer dinheiro fácil, de intupir estações de rádio e canais de televisão com lixo audiovisual e de reprogramar massivamente as mentes dos jovens.
Na minha opinião, se a "música" comercial deixa-se de estar no auge (não digo desaparecer, pois não quero que fiquem tristes) iria dar um grande contributo a nossa GRANDE sociadade.
Não quero mudar os gostos de ninguém, mas pensem no que estão fazer da próxima vez que ligarem o rádio.
RINO SCORE
Bob Marley
Bob Marley, nome artístico de Robert Nesta Marley (Nine Mile, 6 de fevereiro de 1945 — Miami, 11 de maio de 1981), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o género. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.
Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outros de seus filhos, Kymani Marley e Damian Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiram carreira musical.
BATALHA CONTRA O CANCRO
Diagnóstico
|
Bob Marley em apresentação ao vivo,
em 1980. |
Em julho de 1977 Marley descobriu uma ferida no dedo grande de seu pé direito, que ele pensou ter sofrido durante uma partida de futebol. A ferida não cicatrizou, e a sua unha posteriormente caiu; foi então que o diagnóstico correcto foi feito. Marley na verdade sofria de uma espécie de cancro de pele, chamado melanoma maligno, que se desenvolveu sob sua unha. Os médicos aconselharam-no a ter o dedo amputado, mas Marley recusou-se devido aos princípios rastafaris que diziam que os médicos são homens que enganam os ingénuos, fingindo ter o poder de curar. Ele também estava preocupado com o impacto da operação na sua dança; a amputação afetaria profundamente a sua carreira no momento em que se encontrava no auge (na verdade, a preocupação de Bob Marley era quanto à amputação de qualquer parte de seu corpo, seja o dedo do pé ou suas rastas. Para os seguidores dessa religião/filosofia, não se deve cortar, aparar ou amputar qualquer parte do corpo). Marley então passou por uma cirurgia para tentar extirpar as células cancerosas. A sua doença foi revelada para o seu público.
Conversão
Segundo seu filho Ziggy Marley, Marley se converteu ao cristianismo antes de morrer, em 1977. O motivo seria o de que, segundo a religião rasta, o corpo é um templo sagrado e por isso retirar o cancro seria errado. Marley teria descoberto muitas coisas semelhantes entre o rastafarianismo e o cristianismo e decidido que seu corpo deveria ser cuidado. O próprio Ziggy ainda tenta espalhar o legado de seu pai, com ideais e raízes do rastafarianismo e do reggae, mas com um entendimento cristão.
Colapso e tratamento
O cancro espalhou-se para o seu cérebro, pulmão e estômago. Durante uma turné no verão de 1980, numa tentativa de se consolidar no mercado norte-americano, Marley desmaiou enquanto corria no Central Park de Nova Iorque. Isso aconteceu depois de uma série de shows na Inglaterra e no Madison Square Garden, mas a doença impediu-o de continuar com a sua grande turné agendada. Marley procurou ajuda, e decidiu ir para Munique para tratar-se com o controverso especialista Josef Issels por vários meses, não obtendo resultados.
Morte
Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a Ordem ao Mérito Jamaicana. Ele queria passar os seus últimos dias na sua terra natal, mas a doença agravou-se durante o vôo de volta da Alemanha e Marley teve de ser internado em Miami. Ele faleceu no hospital Cedars of Lebanon no dia 11 de maio de 1981 em Miami, Flórida, aos 36 anos. O seu funeral na Jamaica foi uma cerimónia digna de chefes de estado, com elementos combinados da Igreja Ortodoxa da Etiópia e do Rastafarianismo. Ele foi sepultado numa capela em Nine Mile, perto de sua cidade natal, junto com a sua guitarra favorita, uma Fender Stratocaster vermelha.
Prémios e honrarias
|
Estrela de Bob Marley na Calçada da Fama,
em Hollywood. |
- 1976 - Banda do Ano (Rolling Stone)
- Junho de 1978 - Premiado com a "Medalha de Paz do Terceiro Mundo" pelas Nações Unidas
- Fevereiro de 1981 - Premiado com a mais alta condecoração jamaicana, a "Ordem ao Mérito"
- 1999 - Álbum do Século (Revista Time) por Exodus
- Fevereiro de 2001 - Uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
- Fevereiro de 2001 - Premiado com um Grammy pelo "Conjunto da Obra"
- 2004: Rolling Stone Magazine classificou-o # 11 em sua lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos"
- "One Love" chamada canção do milênio pela BBC
- Votado como um dos maiores letristas de todos os tempos por uma sondagem da BBC
Site Oficial:
http://www.bobmarley.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário