Musica Pura

Olá a todos! Este blogue consiste em mostrar o que é musica pura, não musica só para vender, mas sim com mensagem! Este blogue vai ter cantores e bandas muito famosas e algumas desconhecidas! Espero que gostem... ...

A nossa filosofia no mundo da musica!

(D-CAB)


O HIPHOP nasceu da rua, da necessidade de transmitir os males da sociadade;

O ROCK, HEAVY METAL E GRUNGE nasceram nas garagens, da necessidade de trasmitir sentimentos e emoções fortes;

O REGGAE nasceu do fumo de loucos na Jamaica, da necissidade de falar de um Mundo Novo;

O pop e a comercial nasceram nas editoras, da necessidade de ganhar dinheiros e serem famosos e ricos!

Agora pensem, quais dos tipos de musicas que têm de lutar para se manter vivos, para sobreviver? E quais é que ao criarem 3 folhas com letras, ganham milhões? E as vezes essas musicas sem sentido nem mensagem nenhuma! Só para vender! Enquanto as musicas dos outros estilos musicas, vêem carregadas de mensagem, sentimento, e que são criadas para serem percebidas e não só ouvidas!

Esta é a minha filosofia no Mundo da Musica, agora pensem um pouco, será justo que uns ganhem muito mais do que deviam? Ainda se querixam dos corruptos, politicos, etc, que recebem muito mais do que era justo! Os cantores pop's e de musicas comerciais fazem o mesmo!

Deixo-vos a pensar...

PEACE AND LOVE ......................................... FOREVER





(RINO SCORE)


Sempre disse que nasci na década errada, tanto em relação á música como no geral.

Eu devia ter nascido aí algures na década 70 ou 80, porque nessa altura existia uma coisa que tem vindo a extinguir-se, a MÚSICA, e vocês agora dizem:

-"Ah, mas agora também há música, pode ser pior mas há música."

Eu não acho que agora exista música, essa grandes editoras criaram umas coisas chamdas pop e RnB, e chamaram-lhe música, mas eu acho que esses estilos de "música" e só mais uma forma de fazer dinheiro fácil, de intupir estações de rádio e canais de televisão com lixo audiovisual e de reprogramar massivamente as mentes dos jovens.

Na minha opinião, se a "música" comercial deixa-se de estar no auge (não digo desaparecer, pois não quero que fiquem tristes) iria dar um grande contributo a nossa GRANDE sociadade.

Não quero mudar os gostos de ninguém, mas pensem no que estão fazer da próxima vez que ligarem o rádio.


RINO SCORE



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bob Marley

Bob Marley, nome artístico de Robert Nesta Marley (Nine Mile, 6 de fevereiro de 1945 — Miami, 11 de maio de 1981), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o género. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.
Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outros de seus filhos, Kymani Marley e Damian Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiram carreira musical.


BATALHA CONTRA O CANCRO

Diagnóstico
Bob Marley em apresentação ao vivo,
em 1980.
Em julho de 1977 Marley descobriu uma ferida no dedo grande de seu pé direito, que ele pensou ter sofrido durante uma partida de futebol. A ferida não cicatrizou, e a sua unha posteriormente caiu; foi então que o diagnóstico correcto foi feito. Marley na verdade sofria de uma espécie de cancro de pele, chamado melanoma maligno, que se desenvolveu sob sua unha. Os médicos aconselharam-no a ter o dedo amputado, mas Marley recusou-se devido aos princípios rastafaris que diziam que os médicos são homens que enganam os ingénuos, fingindo ter o poder de curar. Ele também estava preocupado com o impacto da operação na sua dança; a amputação afetaria profundamente a sua carreira no momento em que se encontrava no auge (na verdade, a preocupação de Bob Marley era quanto à amputação de qualquer parte de seu corpo, seja o dedo do pé ou suas rastas. Para os seguidores dessa religião/filosofia, não se deve cortar, aparar ou amputar qualquer parte do corpo). Marley então passou por uma cirurgia para tentar extirpar as células cancerosas. A sua doença foi revelada para o seu público.

 

Conversão

Segundo seu filho Ziggy Marley, Marley se converteu ao cristianismo antes de morrer, em 1977. O motivo seria o de que, segundo a religião rasta, o corpo é um templo sagrado e por isso retirar o cancro seria errado. Marley teria descoberto muitas coisas semelhantes entre o rastafarianismo e o cristianismo e decidido que seu corpo deveria ser cuidado. O próprio Ziggy ainda tenta espalhar o legado de seu pai, com ideais e raízes do rastafarianismo e do reggae, mas com um entendimento cristão.

 

Colapso e tratamento

O cancro espalhou-se para o seu cérebro, pulmão e estômago. Durante uma turné no verão de 1980, numa tentativa de se consolidar no mercado norte-americano, Marley desmaiou enquanto corria no Central Park de Nova Iorque. Isso aconteceu depois de uma série de shows na Inglaterra e no Madison Square Garden, mas a doença impediu-o de continuar com a sua grande turné agendada. Marley procurou ajuda, e decidiu ir para Munique para tratar-se com o controverso especialista Josef Issels por vários meses, não obtendo resultados.

 

Morte

Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a Ordem ao Mérito Jamaicana. Ele queria passar os seus últimos dias na sua terra natal, mas a doença agravou-se durante o vôo de volta da Alemanha e Marley teve de ser internado em Miami. Ele faleceu no hospital Cedars of Lebanon no dia 11 de maio de 1981 em Miami, Flórida, aos 36 anos. O seu funeral na Jamaica foi uma cerimónia digna de chefes de estado, com elementos combinados da Igreja Ortodoxa da Etiópia e do Rastafarianismo. Ele foi sepultado numa capela em Nine Mile, perto de sua cidade natal, junto com a sua guitarra favorita, uma Fender Stratocaster vermelha.

Prémios e honrarias
Estrela de Bob Marley na Calçada da Fama,
em Hollywood.
  • 1976 - Banda do Ano (Rolling Stone)
  • Junho de 1978 - Premiado com a "Medalha de Paz do Terceiro Mundo" pelas Nações Unidas
  • Fevereiro de 1981 - Premiado com a mais alta condecoração jamaicana, a "Ordem ao Mérito"
  • 1999 - Álbum do Século (Revista Time) por Exodus
  • Fevereiro de 2001 - Uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
  • Fevereiro de 2001 - Premiado com um Grammy pelo "Conjunto da Obra"
  • 2004: Rolling Stone Magazine classificou-o # 11 em sua lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos"
  • "One Love" chamada canção do milênio pela BBC
  • Votado como um dos maiores letristas de todos os tempos por uma sondagem da BBC

Site Oficial: http://www.bobmarley.com/

    terça-feira, 19 de julho de 2011

    Às 3 pancadas

     Nome
     Às 3 pancadas

     Fundado
     2009

      Local
    <>  Barcelos, 4750 Barcelos, Portugal<>

    Género
    Multicultural
    Naturalidade
    <> Barcelos<>
    Descrição
    É um movimento multicultural, que começou por realizar eventos na área do hip hop. Futuramente irão organizar eventos de diversos estilos musicais. Com o intuito de trazer mais cultura para Barcelos e para que a cidade cresça.
    Informação geral
    Devido aos organizadores deste movimento pertencerem a um grupo (Clandestino) desse mesmo estilo, tornou-se mais fácil contactar bandas para os eventos e a sua realização, mas sem nunca esquecer a diversidade cultural, base deste movimento.


    Futuramente irão organizar eventos de diversos estilos musicais, tais como Rock, Reggea, música Tradicional, House, entre outros. Com o intuito de trazer mais cultura para Barcelos, para que a cidade cresça e que seja mais conhecida a nível nacional!
    Missão
    Um dos principais objectivos deste evento é ser a nível nacional, ou seja, ter várias eliminatórias em várias cidades.
    Depois de diversos estudos relacionados com este evento, reparamos que existiam já em diversos países, tais como, Espanha, França, Inglaterra, Brasil, EUA entre outros. Porque não em Portugal, visto que temos muitos talentos espalhados pelas ruas.
    Sites


    Rolling Stones

    Rolling Stones é uma banda de rock inglesa formada em 25 de maio de 1962, e é uma das bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas.
    Formado por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo calcava a sua sonoridade no blues. Em mais de quarenta anos de carreira, sucessos como "Wild Horses", "(I Can't Get No) Satisfaction", "Start Me Up", "Sympathy For The Devil", "Jumping Jack Flash", "Miss You" e "Angie" fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards. Os Rolling Stones já venderam mais de 200 milhões de álbuns no mundo inteiro em sua carreira.

    Hall of Fame

    A seção destinada a eles no Hall of Fame descreve-os como um dos principais candidatos ao título de "A Maior Banda de Rock do Mundo". Apenas os Beatles e o The Who receberam um tratamento similar no Hall of Fame.

    segunda-feira, 18 de julho de 2011

    Nirvana


    Nirvana foi uma banda americana de rock formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987. Vários bateristas passaram pelos Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990.
    No final da década de 1980 os Nirvana estabeleceram-se como parte da cena grunge de Seattle, lançando o seu primeiro álbum, Bleach, pela gravadora independente Sub Pop em 1989. A banda eventualmente chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados. Depois de assinar com a gravadora DGC Records, o grupo encontrou o sucesso inesperado com "Smells Like Teen Spirit", o primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind (1991). O sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain se encontrou referido na media como o "porta-voz de uma geração", com os Nirvana sendo considerado a "principal banda" da Geração X. O terceiro álbum de estúdio dos Nirvana, In Utero (1993), desafiou a audiência do grupo, apresentando um som abrasivo, menos mainstream.
    A breve duração dos Nirvana terminou após o suicídio de Cobain em 1994, mas vários lançamentos póstumos têm sido emitidos desde que, supervisionados por Novoselic, Grohl e pela viúva de Cobain, Courtney Love. Desde a sua estreia, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo que 25 milhões foram vendidos só no Estados Unidos (dados até 2002).

    MORTE DE KURT COBAIN
    No início de 1994, a banda embarcou numa turné europeia. Em Roma, na manhã de 4 de março, a esposa de Cobain, Courtney Love, encontrou Cobain inconsciente no seu quarto de hotel e ele foi levado à pressa para o hospital. Um médico do hospital disse em uma conferência de imprensa que Cobain tinha reagido a uma combinação prescrita como Rohypnol e álcool. O resto da turné foi cancelada, inclusive uma prevista para o Reino Unido. Nas semanas seguintes, o vício de Cobain com a heroína ressurgiu. Uma intervenção foi organizada, e Cobain foi convencido a admitir-se para a reabilitação de drogas. Após menos de uma semana na reabilitação, Cobain pula o muro da instalação e apanha um avião de volta para Seattle. Uma semana depois, na sexta-feira, 8 de abril de 1994, Cobain foi encontrado morto com uma espingarda auto-infligida à cabeça na sua casa em Seattle.

    Kiss

    Kiss é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Nova Iorque em 1973. Conhecida mundialmente pelas suas maquiagens, e pelos seus concertos muito elaborados e até exagerados que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e muito mais. O Kiss já receberam 24 discos de ouro.
    Constitui um dos maiores impactos culturais da década de 1970, valendo-se de roupas, e sobretudo, maquilhagens nunca antes vistas, e que marcariam a história da música. Seus dois fundadores são Gene Simmons (baixo e vocal) e Paul Stanley (guitarra rítmica e vocal), que ficaram frustrados com o fim de uma banda que formaram, chamada Wicked Lester, assim, decidindo procurar novos integrantes para uma nova banda, encontraram tais integrantes através de anúncio de jornal, Ace Frehley (guitarra solo e vocal) e, pela revista Rolling Stone, Peter Criss (bateria e vocal).


    Maquilhagens utilizadas pelos membros da banda:

    Guns N' Roses


    Guns N' Roses é uma banda de hard rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia em 1985. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose, passou por várias mudanças de formação e controvérsias desde a sua criação. Os Guns N' Roses lançaram sete álbuns de estúdio, dois EP, um álbum ao vivo e três DVDs musicais ao longo da sua carreira. O álbum mais recente da banda é Chinese Democracy, lançado em 2008 e o primeiro trabalho com novas faixas desde o The Spaghetti Incident?, de 1993.

    Suas canções de maior sucesso são "Welcome to the Jungle", "Paradise City", "Don't Cry", "Sweet Child o' Mine", "Patience" e "November Rain" que alcançaram o top 10 da Billboard. Na sua fase nova destacam-se as canções "Chinese Democracy", "Street of Dreams" e "Better", singles do álbum Chinese Democracy.

    A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 40 milhões de cópias no mundo todo, 23 milhões apenas nos Estados Unidos, sendo certificado 23 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).

    O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N' Roses ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autenticidade entusiasmante.

    A banda teve grande sucesso mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim do alinhamento original. Atualmente, Axl Rose e Dizzy Reed são os únicos membros originais no alinhamento do Guns N' Roses, sendo o vocalista desde 1985 e tecladista desde 1990, respectivamente.

    O seu novo trabalho, Chinese Democracy foi lançado no dia 23 de Novembro (EUA) e 25 de novembro 2008 no Brasil e já vendeu cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo, atingindo a certificado de platina nos EUA por chegar a marca de 1 milhão de cópias.
    Site Official: http://web.gunsnroses.com/index.jsp

    domingo, 17 de julho de 2011

    Sam the Kid


    Sam the Kid, nome artístico de Samuel Martins Torres Santiago Mira, (Marvila (Lisboa), 17 de Julho de 1979) é um músico português. Se 2001 se revelou um ano decisivo para o crescimento do hiphop nacional, Sam the Kid foi um dos principais responsáveis pela proeza, a par de nomes como Mind da Gap, Bullet, Chullage, Micro e Valete, entre outros. O primeiro álbum, Entre(tanto) estava disponível desde 1999, mas só em 2001, e em grande parte devido ao disco instrumental Beats Vol 1: Amor, o nome Sam the Kid começou a marcar pontos fora de casa, que é como quem diz, no circuito de fiéis seguidores do universo hiphop.
    Construído a partir da história de amor vivida pelos pais de Samuel Mira, Beats Vol 1: Amor convenceu tudo e todos sem grandes dificuldades, tendo sido considerado por muitos entendidos na matéria como um dos melhores álbuns do ano da colheita nacional. Gravado em casa, com recurso a um vasto arquivo de samples recolhidos em discos, vídeos pornográficos, telenovelas e chamadas telefónicas, privadas ou não, Sam the Kid transpôs a barreira que até então o limitara ao subúrbio do hiphop, desbravando caminho até ouvidos atentos à música, mas até então desatentos ao trabalho de Samuel.
    Quando viu chegar a oportunidade de gravar o álbum de estreia, já Sam the Kid tinha em carteira uma série de gravações, feitas em casa, em formato cassete, mini-disc, CD, e até com recurso à câmara de vídeo.
    Foi depois de ter ouvido 93 Til Infinity (1993) dos Souls of Mischief, que Sam começou a desenhar o seu futuro na música a lápis mais carregado. A rádio foi o primeiro veículo encontrado pelo músico para a divulgação do trabalho que já tinha em avanço, sobretudo através do programa "Repto". Anos mais tarde, em 2001, depois de várias provas de talento dadas e de dois discos editados, Entre(tanto) e Sobre(tudo), a então recém-criada Loop:Recordings, de Rui Miguel Abreu, propunha um contrato discográfico a Sam the Kid. A primeira aposta no artista foi Beats Vol 1: Amor. O álbum, Pratica(mente), teve o seu lançamento em Dezembro de 2006. No tema "poetas de karaoke" critica os artistas que cantam em inglês, embora seja também uma crítica aos próprios rappers e ao seu estilo americanizado. Com este tema Sam afirma não apenas a sua identidade como músico, mas sobretudo a liberdade de experimentar e reinventar a língua portuguesa no chamado "hip hop tuga". Em 2008, lança uma reediçao de Pratica(mente), com canções inéditas e convidados como Valete, Regula, Beto e Shaulin.
    Site Official: Não existe!
    My space: http://www.myspace.com/samthekid

    Mind da gap

    Mind da Gap é uma banda de Hip-Hop do Porto constituída por três elementos: Ace, Presto e Serial.
    Começaram em 1993, ainda como Da Wreckas. Em 1994, depois de terem recusado participar no disco “Rapublica”, gravam a sua primeira maquete como Mind da Gap e causam desde logo grande impacto no meio, chegando ao primeiro lugar do top de ouvintes do programa Rapto de José Mariño com o tema “Piu Piu Piu”.
    Assinam contrato com a Nortesul e gravam o seu E.P. de estreia que é editado no início de 1995.
    A sua estreia em álbum aconteceu em 1997 com “Sem Cerimónias” e foi sem dúvida um momento importante para o Hip Hop nacional ainda na fase inicial.
    Em 2000 surge “A Verdade” e, mais uma vez os Mind da Gap crescem e inovam.
    Chega 2002 e “Suspeitos do Costume”. Disco que alcança o galardão de disco de prata, um feito pioneiro no hip hop nacional.
    Em 2006 depois de 4 anos, de sucesso, na estrada, os MDG voltam com um novo e entusiasmante álbum: “Edição Ilimitada”. Acontece ainda a nomeação do grupo para os prémios MTV EUROPEAN MUSIC AWARDS 2006, na categoria de Best Portuguese Act.
    Em 2007 lançaram a compilação "Matéria Prima (1997-2007)" com temas dos seus quatro álbuns incluindo também temas novos e inéditos. Fizeram a apresentação do disco nas FNAC de Braga, grande Porto e grande Lisboa.
    Os Mind da Gap editaram em 2010 um novo álbum que contou com os singles de avanço Abre os Olhos e A Essência.
    Site oficcial: http://www.minddagap.info/

    Dealema

    Dealema é um dos mais antigos grupos de Hip-Hop português, formado na década de 90, com membros de Gaia, Guimarães e Porto. Tendo começado com o grupo Factor X com Mundo Segundo, Mike e DJ Guze e de uma fusão com o grupo Fullashit, Pina e Morpheus. Nele inserem-se agora 5 membros: Mundo, Maze, DJ Guze, Ex-Peão e Fuse.
    Sem dúvida estão presentes nesta banda, uns dos mais criativos MC's portugueses, actualmente todos os membros da banda são também produtores, os seus temas são profundos e o seu público tem vindo a crescer ao longo dos anos, o estilo próprio de cada mc faz desta banda única, são uma referência do Hip-Hop português em qualquer parte do mundo.
    Site Official: http://dlm.no.sapo.pt/